desktop_noticias_topo

Agro emprega mais de 28 milhões e responde por quase 1/3 da mão de obra do país, aponta CNA

Segundo a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o número de trabalhadores no setor de agronegócio foi de 28,1 milhões no primeiro trimestre deste ano.

O dado foi apresentado no boletim “Mercado de Trabalho do Agronegócio Brasileiro”, publica inédita elaborada em parceria com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea)

O objetivo é renovar o estudo a cada três meses e torná-lo uma referência na análise da evolução do chamado “estoque de empregos”.

A primeira edição mostra que, nesse primeiro trimestre, a população ocupada (PO) no agronegócio foi o melhor resultado já registrado para um 1º trimestre e o segundo melhor desempenho levando em conta todos os trimestres desde o início da análise realizada pelo Cepea, em 2012.

No primeiro trimestre deste ano, o agro representou 27% do total do estoque de empregos no país.

O boletim vai abordar aspectos da conjuntura e da estrutura do mercado de trabalho do agronegócio brasileiro. Neste contexto, serão analisados os quatro segmentos da cadeia produtiva do setor: insumos para a agropecuária, produção agropecuária primária (dentro da porteira), agroindústria (processamento) e agrosserviços.

Siga as nossas redes sociais:

Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:

https://t.me/jornaldoagroonline

Curta nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/profile.php?id=100090837996028

Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/

TikTok: tiktok.com/@jornaldoagroonline

Fonte: CNA

Mostrar comentários