desktop_noticias_topo

Pecuarista e filho morrem em queda de avião em Rondônia

Um avião monomotor caiu na divisa entre Rondônia e Mato Grosso, resultando na morte de duas pessoas. O acidente envolveu o pecuarista e piloto Garon Maia e seu filho, de 12 anos.

A aeronave, um Beechcraft Bonanza A-36, desapareceu do radar pouco depois de decolar do aeroporto de Vilhena (RO) por volta das 17h50 de sábado (29).

As buscas começaram imediatamente, mas os destroços só foram encontrados na manhã deste domingo (30), em uma área de mata fechada próxima a Vilhena (RO) e Comodoro (MT).

O Centro de Investigação de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) iniciará as investigações para determinar as causas da queda do avião.

“Garonzinho”, considerado um piloto experiente, é neto do lendário pecuarista Garon Maia (cujo nome de batismo era “Braulino”), um personagem cuja história é conhecida em todo o país, e que morreu em 2019, aos 93 anos.

Um empregado da família Maia revelou que ontem, “Garonzinho”, como era conhecido o experiente piloto, havia vindo com o filho para Vilhena, a fim de abastecer a aeronave. O garoto, cuja idade é entre 12 e 14 anos, estava passando férias com o pai, que o levaria hoje até Campo Grande (MS), onde ele morava com a mãe.

Siga as nossas redes sociais:

Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:

https://t.me/jornaldoagroonline

Curta nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/profile.php?id=100090837996028

Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/

TikTok: tiktok.com/@jornaldoagroonline

Mostrar comentários