desktop_noticias_topo

Paraná lidera ranking de redução no desmatamento da Mata Atlântica

Com queda de 54%, Paraná foi o estado que mais reduziu o desmatamento da Mata Atlântica, com uma supressão de área de 1,8 mil hectares para 860 hectares no comparativo nos primeiros cinco meses de 2023 com o mesmo período do ano passado.

O levantamento é da Fundação SOS Mata Atlântica e tem como base de comparação os dados nacionais.

Na média, a área desflorestada do bioma no Brasil foi de 7.088 hectares, ante 12.166 hectares registrados entre janeiro e maio de 2022, uma redução de 42%, ante 56% do estado paranaense, governado por Ratinho Jr. (PSD).

Na sequência, completando o pódio, vem Minas Gerais (47%), de Romeu Zema (Novo), e Santa Catarina (46%), governado por Jorginho Mello (PL).

“O Paraná fez do combate ao desmatamento ilegal uma obsessão, por isso esse novo dado precisa ser comemorado, reflete um trabalho bem sério que estamos desenvolvendo. Reforça que nossas ações de monitoramento, fiscalização, repressão e educação ambiental, implementadas lá em 2019 pelo governo Ratinho Junior, estão surtindo os efeitos desejados”, destacou Everton Souza, diretor-presidente do Instituto Água e Terra (IAT), autarquia vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável (Sedest).

Siga as nossas redes sociais:

Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:

https://t.me/jornaldoagroonline

Curta nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/profile.php?id=100090837996028

Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/

TikTok: tiktok.com/@jornaldoagroonline

Mostrar comentários