Mesmo com preço em alta, arroz brasileiro deve bater recorde de exportações
Segundo informação da Agência Safras, o mercado brasileiro de arroz fecha este mês de julho com tendência de alta nos indicativos de preços.
A média da saca de arroz no Rio Grande do Sul (58/62% de grãos inteiros e pagamento à vista), principal referencial nacional, encerrou cotada a R$ 86,83 nesta quinta-feira (28), apresentando um avanço de 3,74% em relação à semana anterior. Em comparação ao mesmo período do mês passado, houve uma alta de 6,32% e um aumento de 12,34% quando comparado ao mesmo período de 2022.
“Os orizicultores permanecem de costas para o mercado, acreditando em um crescimento ainda maior para os preços do cereal em casca”, disse o analista e consultor de SAFRAS & Mercado, Evandro Oliveira.
A demanda internacional pelo arroz brasileiro, entretanto, continua sólida, segundo Oliveira:
“Mesmo enfrentando um cenário cambial desfavorável, as previsões indicam que os números oficiais das exportações do mês de julho devem estabelecer um novo recorde para o ano de 2023”,
O último relatório de embarques nos portos brasileiros aponta que pelo menos 53,9 mil toneladas ainda foram embarcadas neste mês, e que há pelo menos 87,5 mil toneladas programadas para embarque agora em agosto.
Siga as nossas redes sociais:
Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:
https://t.me/jornaldoagroonline
Curta nossa página no Facebook:
https://www.facebook.com/profile.php?id=100090837996028
Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/
TikTok: tiktok.com/@jornaldoagroonline