Amazonas cria programa para fomento à Cadeia Produtiva do Açaí


O Governo do Amazonas entregou mesta semana 30 kits de sementes pré-germinadas de açaí ao município de Codajás, município há pouco mais de 250 Km da capital, Manaus.
A ação faz parte de uma ação para fomento à produção de um dos frutos mais mais tradicionais da região Norte do Brasil – exportado para vários países - em uma parceria de fomento de cadeia produtiva, Segundo a Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), serão 120 kits, só em Codajár.
É possível alcançar 180 hectares de produção de açaí com os 120 kits de sementes que serão entregues. “Com esses primeiros 30 quilos de sementes será possível alcançar até 45 hectares de plantação de açaí e com o restante, que ainda será entregue, será um total de 180 hectares de produção”, esclareceu o secretário Petrucio Magalhães Júnior, à frente da Sepror
Para receber os Kits, é preciso que os produtores rurais estejam com seus cadastros atualizados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).
“É importante que Codajás dê engajamento para programas como o Pronaf para garantir aos agricultores mais renda e a melhora do uso da mão de obra familiar”, finalizou Petrucio.
Outras cidades do Amazonas também serão beneficiadas pelo programa de fomento à cadeia produtiva do Acaí, como Coari, há 360 km de Manaus, que recebeu um workshop sobre o tema neste final de semana.
Siga as nossas redes sociais:
Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:
https://t.me/jornaldoagroonline
Curta nossa página no Facebook:
https://www.facebook.com/profile.php?id=100090837996028
Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/
TikTok: tiktok.com/@jornaldoagroonline
Fonte: Sepror