Coreia do Sul vai auditar produção de bovinos e suínos brasileiros e resultado poderá "abrir portas" ao mercado das carnes nacionais
O ministro da Agricultura e Pecuária (Mapa), Carlos Fávaro, anunciou, esta semana, que uma missão da Coreia do Sul vem ao Brasil para auditar a pdoução de carne bovinas e suínas do país. A ideia é que, sendo aprovado o processo dos produtores locais, mais mercados como os do Rio Grande do Sul, Paraná, Rondônia, Acre e de outros Estados sejam beneficiados com as importações asiáticas.
- Isso poderá abrir o mercado do Rio Grande do Sul, do Paraná, de Rondônia, do Acre e de outros Estados brasileiros. A auditoria já está confirmada pelo governo da Coreia do Sul e tenho certeza que ampliaremos os negócios com eles - comemorou o ex-presidente da Aprosoja-MT.
Atualmente, o Brasil só pode exportar carne suína de Santa Catarina para a Coreia do Sul. Outros Estados brasileiros estão proibidos e produtores de carne bovina nacional não podem fazer embarques para o país asiático.
Siga as nossas redes sociais:
Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:
https://t.me/jornaldoagroonline
Curta nossa página no Facebook:
https://www.facebook.com/profile.php?id=100090837996028
Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/
TikTok: tiktok.com/@jornaldoagroonline