desktop_noticias_topo

72 horas após acidente, prosseguem as buscas por última vítima da explosão em Palotina

A explosão no silo de armazenamento de milho da Cooperativa C.Vale, na cidade de Palotina, no Oeste do Paraná, ocorreu na tarde da quarta-feira (26).

O saldo de 7 mortos e 11 feridos, entretanto, não é definitivo e, passadas quase 72 horas, ainda há um desaparecido, muito provavelmente soterrado por 10 mil toneladas de grãos/

Assim, os Bombeiros do Paraná prosseguem a busca do homem nascido no Haiti, a mesma nacionalidade dos que faleceram

A retirada de todo o milho do silo deve levar entre 7 e 10 dias.

“Continuaremos os trabalhos até encontrá-la”, disse o capitão Ekermann, do 4º Grupamento de Bombeiros, de Palotina

A corporação emitiu ainda uma nota, com mais esclarecimentos:

“As equipes do Corpo de Bombeiros trabalharam na segunda entrada do túnel onde provavelmente a vítima está, porém, sem sucesso. O trabalho de retirada de grãos do armazém continua sendo realizado pela cooperativa e acompanhado pelas equipes do Corpo de Bombeiros.

Também por nota, a C.Vale divulgou o nome das vítimas e informou estar seguindo com as buscas e que “os sete trabalhadores haitianos vítimas do acidente estão sendo velados de forma coletiva no Ginásio da Umesp, na área central do município”.

São eles, Louis Michelet (41 anos); Jean Michee Joseph (29); Jean Ronald Calix (27); Donald St Cyr (24); Alfred Lesperance (44); Eugenio Meteleus (52); e Reginald Gefrard (30). Já o brasileiro é Saulo da Rocha Batista (53).

Causas da explosão ainda são investigadas

Causas da explosão ainda são investigadas

“A compactação da massa de milho pode produzir gás por conta da fermentação. É também possível que tenha sido causado [o acidente] pela poeira do milho, que pode gerar uma atmosfera explosiva”, disse o major à Agência Brasil. “Esses riscos tornam imprescindível a limpeza rotineira desses tuneis”, disse o major Zajac do 4º Grupamento de Bombeiro de Palotina, esclarecendo ainda que o trabalho é realizado pela polícia científica.

Siga as nossas redes sociais:

Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:

https://t.me/jornaldoagroonline

Curta nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/profile.php?id=100090837996028

Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/

TikTok: tiktok.com/@jornaldoagroonline

Mostrar comentários