Receita Federal envia 'ajuda' ao Uruguai em meio à crise hídrica histórica


A ação faz parte da ajuda humanitária do Brasil ao Uruguai, em razão da grave crise hídrica que assola Montevidéu.
Com plantões de 12 horas de domingo a domingo e a ajuda de agentes de outras localidades, a agência da Receita de Barra do Quarai/RS, na divisa dos dois países, tem agilizado a passagem dos caminhões que carregam, entre outros ítens, as gigantescas tubulações para criar um sistema de transferência de água de uma região para outra.
Muito se verá nos próximos dias caminhões carregados com tubos azuis atravessando nossas rodovias do Rio de Janeiro/RJ até a Barra do Quaraí/RS, são muito mais do que tubos, representam a esperança de resolver essa grave crise que atravessa o país vizinho, disse o delegado da Alfândega da Receita Federal de Uruguaiana, auditor-fiscal Wilsimar Garcia Júnior,
A embaixada do Uruguai no Brasil, através do Embaixador Guillermo Valles, manifestou-se em Nota:
"Gestos como este são os que fortalecem os históricos laços de amizade que sempre uniram nossos países e evidenciam a importância da legítima integração entre os povos".
Nos últimos três anos e meio, choveu 25% a menos que a média histórica no Uruguai. Considerando apenas este primeiro semestre de 2023, a queda chega a 43%. A falta de chuvas no sul do país é ainda maior e, segundo o Instituto Uruguaio de Meteorologia. É a maior seca do país, desde 1947.
Siga as nossas redes sociais:
Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:
https://t.me/jornaldoagroonline
Curta nossa página no Facebook:
https://www.facebook.com/profile.php?id=100090837996028
Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/
TikTok: tiktok.com/@jornaldoagroonline
Fonte: Agência Senado
Fonte: Receita Federal / BBC