"Somos o maior produtor agrícola do mundo, se destruir floresta, não vai vender. É simples assim", avisa Alckmin no Amazonas

O vice-presidente da República e também ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex-tucano Geraldo Alckmin (PSB), esteve na Superintendência da Zona Franca de maunaus (Suframa), onde participou do anúncio de investimentos para o Estado do Amazonas, e disse:

- Nós temos que integrar os vários modais hidroviários. Integrar com o rodoviário, ferroviário, dutoviário, ou aeroviário, integrar estes modais todos. Eu tenho um bom ministro dos Transportes, que é o Renan Filho, eu registrei as duas BRs e vou levar até ele - iniciou. 
- Em relação ao meio ambiente, eu sou daqueles que acreditam que o desenvolvimento precisa ser sustentável. Nós somos o maior produtor agrícola do mundo, se destruir floresta, não vai vender. É simples assim. Nós temos um parque industrial maravilhoso. Se destruir, não vai vender, não vai ter mercado - ameaçou.

Na cerimônia, o Centro de Biotecnologia da Amazônia foi retirado da Suframa e entregue à Fundação Universitas de Estudos Amazônicos (FUEA), que receberá em torno de R$ 12 milhões anuais do Governo Federal. 

Apesar do discurso ambientalista com relação ao agronegócio, Alckmin defendeu a exploração de potássio no município de Autazes, interior amazonense.

- Se puder explorar, é ótimo. Eu defendo. Mineração bem feita gera riqueza, emprego e renda (…) Evidente que, agora, tem que fazer preservando a questão de reservas indígenas (…) Vamos trabalhar para haver o entendimento com o Ministério dos Povos Indígenas e também com o Ministério do Meio Ambiente. Hoje em dia, é perfeitamente possível conciliar desenvolvimento e sustentabilidade - alegou.

Siga as nossas redes sociais:

Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:

https://t.me/jornaldoagroonline

Curta nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/profile.php?id=100090837996028

Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/

TikTok: tiktok.com/@jornaldoagroonline

Siga-nos