Trabalhador rural que morreu ao tomar um litro de cachaça não tinha problemas de saúde
Como noticiado aqui no JAO, o trabalhador rural Antônio Cândido, de 42 anos, faleceu no último dia 16 de julho, logo após tomar um litro de cachaça, em uma aposta com amigos.
O fato ocorreu no distrito de Santo Antônio do Rio Verde, no interior de Goiás e ganhou destaque nas redes sociais, pois a cena em que Cândido entorna a garrafa inteira, de uma só vez, foi gravada por um celular.
Após investigações da polícia, ficou constatado que o homem teve uma parada cardíaca e não foram apontados culpados.
Mas chama a atenção um detalhe da morte, apontados pelo médico que atestou a morte:
“Falaram pra gente que o sangue dele parou de circular. O médico disse que ele não tinha nenhuma doença. A morte dele foi essa”, contou Raimundo Alves, cunhado da vítima.
Ele, entretanto, vinha enfrentando problemas de alcoolismo, desde que se separou da esposa, há pouco mais de dois meses, segundo a irmã, Maria Jucieuda:
“Ele sempre bebeu, mas separou e quis beber um pouco a mais e não parava. Nós ‘dava’ conselho, pedia, pedia demais, mas simplesmente ele dizia que ele ia beber até morrer e, se morresse, não precisava nem ir atrás”
Naquele dia, Antônio Cândido estava no bar desde cedo, segundo o dono do estabelecimento, Valdomiro Martins, e já havia bebido muito, quando foi feita a aposta. O motivo, ganhar uma caixa de cervejas.
Valdomiro alegou que foi contra, alertou para excesso e que se negou a vender a garrafa, que acabou fornecida por outro cliente.
Siga as nossas redes sociais:
Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:
https://t.me/jornaldoagroonline
Curta nossa página no Facebook:
https://www.facebook.com/profile.php?id=100090837996028
Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/
TikTok: tiktok.com/@jornaldoagroonline
Fonte: G1