desktop_noticias_topo

Criação de cavalos Mangalarga Marchador movimenta R$ 30 bi por ano no Brasil

Iniciada no último dia 17 e com data de encerramento no próximo sábado (29), a 40ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador acontece no Parque de Exposições da Gameleira, em Belo Horizonte (MG).

Organizado desde 1982 pela Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM), o envento promove encontros de criadores de todo o país e é direcionada ao público em geral, empresários, produtores rurais, profissionais liberais, pessoas ligadas ao agro com o objetivo de avaliação dos animais inscritos em diversos quesitos.

Exposição do Mangalarga Marchador em BH é considerada a maior da América Latina e impulsiona um setor que movimenta cerca de R$ 30 bilhões todos os anos, atraindo investidores e impulsionando também o turismo.

O Brasil é detentor do quarto maior rebanho de equinos do planeta, com aproximadamente 5,5 milhões de animais, atrás de países como China e Estados Unidos. A raça Mangalarga Marchador representa quase 1/3 dos cavalos de raça do país:

“O universo que gira em torno da cadeia produtiva e dos negócios da equinocultura vai muito além da compra e venda dos animais. Outros vários segmentos estão relacionados com a criação da raça como fábricas de ração, feno, indústria farmacêutica, ferrageamento, selarias, serviços veterinários, entre diversos outros”, destaca a presidente da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM), Cristiana Gutierrez.

Siga as nossas redes sociais:

Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:

https://t.me/jornaldoagroonline

Curta nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/profile.php?id=100090837996028

Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/

TikTok: tiktok.com/@jornaldoagroonline

Fonte: ABCCMM / Jornal O Tempo

Mostrar comentários