desktop_noticias_topo

Negócios em torno do milho seguem lentos, mas colheia da 2ª safra já começou em todos os estados brasileiros

As negociações em torno do milho caminham lentamente, enquanto todos os estados brasileiros produtores já colhem a segunda safra do grão.

Apenas São Paulo estava atrasado, mas já iniciou os trabalhos nesse sentido.

Agora, os produtores seguem na expectativa do que ocorrerá a nível global depois que a Rússia atacou os portos da Ucrânia em Odesa e no Rio Danúbio.

Rússia e Ucrânia são grandes exportadoras de trigo e milho e o mundo observa com bastante atenção a movimentação dos dois países desde fevereiro de 2022, quando eles iniciaram o conflito.

Impedida de fazer embarques pelo Mar Negro, Kiev ainda estuda alternativas para exportar seus produtos agrícolas, enquanto Moscou também não tem resposta da ONU sobre a comercialização de fertilizantes e dos grãos do Kremlin.

Para atender a demanda global, os agricultores brasileiros colocam milho, trigo e soja à disposição, mas tudo vai depender da demanda do mercado.

Por agora, os ruralistas têm um grande estoque de soja e milho para acumular, mas pouquíssimo espaço em armazém; o que geralmente faz o produtor vender mais barato para desocupar o espaço e não envelhecer o produto.

Siga as nossas redes sociais:

Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:

https://t.me/jornaldoagroonline

Curta nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/profile.php?id=100090837996028

Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/

TikTok: tiktok.com/@jornaldoagroonline

(CRÉDITO: REPRODUÇÃO/VÍDEO)
(CRÉDITO: REPRODUÇÃO/VÍDEO)
Mostrar comentários