desktop_noticias_topo

Azul corta voos para Rondônia após ser processada mais de 15 mil vezes por clientes em 1 ano e meio

A companhia aérea Azul tomou uma decisão drástica contra Rondônia, um dos estados que compõem a Região Norte do Brasil, e revelou que está diminuindo o número de operações para o ente federado, depois que levou mais de 15 mil processos judiciais de clientes de lá.

Na quarta-feira (19), a companhia anunciou que havia feito um levantamento e descobriu, aterrorizada, que, de 1º de janeiro de 2022 a 15 de junho de 2023, foram abertos 24.811 ações na Justiça Estadual. E, deste total, 15.514 são contra a Azul, ou seja, 62% dos processos.

A empresa sondou e descobriu que 7% dos ingressantes ganharam a causa na Justiça. Outros 10% foram considerados improcedentes e 35% o Poder Judiciário efetivou acordo entre as partes. Entre os principais motivos para as ações, estão: cancelamentos de voos (3,5 mil), atrasos (1,5 mil) ou danos morais (em torno de 1 mil).

Indignada, a Azul, que era a companhia que mais trafegava para o estado, com 48 voos semanais, informou que até continuará operando para Rondônia, agora, não mais com a mesma quantidade de rotas em virtude do número de reclamantes.

De janeiro a junho deste ano, 11.808 passageiros viajaram pela azul. Mas, de janeiro a maio, 5.119 abriram ações na Justiça.

Siga as nossas redes sociais:

Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:

https://t.me/jornaldoagroonline

Curta nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/profile.php?id=100090837996028

Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/

TikTok: tiktok.com/@jornaldoagroonline

Mostrar comentários