Rússia ataca um dos últimos portos ucranianos para exportação segura de grãos e aperta o cerco contra Kiev
O presidente da Rússia, Vladmir Putin, tem se mostrado irado com o silêncio da Organização das Nações Unidas (ONU) em torno da facilitação da comercialização dos grãos e fertilizantes do Kremlin com países da União Europeia e, assim, uma semana após ter saído do Acordo do Mar Negro, que permitia à Ucrânia fazer seus embarques de produtos agrícolas em segurança; Moscou atacou outros portos de Kiev. Desta vez, no Rio Danúbio.
Autoridades ucranianas disseram que 15 drones russos atacaram os portos do Rio Danúbio e três armazéns, uma das últimas rotas seguras para a exportação de grãos de Kiev, incluindo os de Reni e Izmail, nesta segunda-feira (24).
- Os terroristas russos atacaram novamente a Região de Odesa durante a noite. A infraestrutura portuária no Rio Danúbio é o alvo desta vez - escreveu o governador regional OlehKiper, no aplicativo de mensagens Telegram.
Os portos ucranianos do Danúbio têm capacidade para mais de 2 milhões de toneladas.
Com a ação inesperada do Kremelin, os contratos futuros globais do trigo e do milho registraram fortes altas e o mercado já se preocupa seriamente sobre a ameaça iminente do abastecimento mundial.
Siga as nossas redes sociais:
Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:
https://t.me/jornaldoagroonline
Curta nossa página no Facebook:
https://www.facebook.com/profile.php?id=100090837996028
Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/
TikTok: tiktok.com/@jornaldoagroonline