Miss Universo coloca o título em risco ao defender MT: "Conseguiu unir produção agrícola e preservação ambiental"


A candidata ao Miss Universo Brasil, Bárbara Reis, 26 anos, não omitiu sua opinião verdadeira sobre questões ambientais e o agronegócio do país.
Mesmo sabendo que boa parte das colegas na passarela eram ligadas à defesa de ONGs ou ambientalismo, quando questionada sobre o tema no concurso das mais belas, a moça disse:
- Que oportunidade incrível de falar sobre o meu Estado - iniciou.
- Vejo muita gente falando sobre Mato Grosso de forma distorcida. Temos belezas exuberantes, somos ricos em diversos aspectos. Somos os maiores produtores de soja, milho, algodão e de bovinos. Além disso, somos exemplo de preservação. Temos 60% de toda nossa área preservada. Mato Grosso é isso: um exemplo de empregabilidade e respeito à natureza - destacou.

A jovem, que é natural de Novo Repartimento, no Pará, acabou em 2º lugar no concurso, mas deixou um recado a todos os que criticam um dos "motores" da economia brasileira:
- O agronegócio é o que nos mantém vivos. Graças a esse setor, temos comida, roupas, materiais de limpeza e muitos outros produtos que tornam nosso dia a dia mais fácil - explicou.
- A riqueza gerada pela agricultura e a pecuária ficou no Estado que, hoje, é o maior produtor de soja, milho e algodão, além de ter o maior rebanho bovino. Tudo isso aconteceu e ainda 60% da natureza local foi preservada - finalizou.
Siga as nossas redes sociais:
Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:
https://t.me/jornaldoagroonline
Curta nossa página no Facebook:
https://www.facebook.com/profile.php?id=100090837996028
Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/
TikTok: tiktok.com/@jornaldoagroonline