Colheita do café avança em todo o país no mês de julho

Os trabalhos nas lavouras de café têm avançado bastante em julho, sendo que algumas regiões do produtoras do país colheram, já na primeira quinzena do mês, metade da produção esperada, segundo informações do Cepea, o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada, da Escola de Escola Superior de Agronomia Luiz de Queiroz, da Universidade de São Paulo (USP)

Com base em dados de colaboradores, a entidade destaca que as atividades de colheita da espécie de café Robusta já estão praticamente finalizadas na maioria das praças consultadas.

No geral, a atual temporada tem apresentado um bom padrão dos cafés, o que vem sendo alavancado pelo clima favorável, facilitando a colheita e a secagem dos grãos.

“O verão mais úmido no início do ciclo (dez/22 – mar/23) ajudou no desenvolvimento e no enchimento dos grãos. No mercado, os valores do arábica oscilaram nos últimos dias. A liquidez está enfraquecida, com as negociações ocorrendo apenas para cobrir custos da safra. Para o robusta, os negócios foram pontuais, devido à oferta limitada do grão, diz o informativo.

O Cepea conta com seis mil colaboradores espalhados pelo Brasil, em diferentes elos do agronegócio, em um processo que ajuda a fidelizar as informações sobre o setor.

Siga as nossas redes sociais:

Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:

https://t.me/jornaldoagroonline

Curta nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/profile.php?id=100090837996028

Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/

TikTok: tiktok.com/@jornaldoagroonline

Fonte: Cepea

Siga-nos