Elon Musk escolhe empresa catarinense para projeto da SpaceX


A empresa catarinense WEG, especializada em desenvolvimento de equipamentos eletrônicos, está fornecendo motores para a SpaceX, do bilionário Elon Musk.
A fabricante de foguetes americana está construindo sua própria Unidade de Separação do Ar, que será capaz de produzir grande quantidade de oxigênio utilizado como combustível para os foguetes. A autoprodução economiza custos na compra de tercieros.
A Atlas Copco Gas and Process, uma das principais fornecedoras globais de compressores de ar, fornecerá o pacote principal de compressores para as unidades de separação de ar. Como parte desse projeto, a SpaceX escolheu a WEG, que providenciará os motores que acionarão as unidades de separação de ar.
As duas empresas de alta tecnologia já trabalham juntas para entregar ao homem mais rico do mundo o projeto personalizado.
Esta, no entanto, não foi a primeira vez que o dono da Tesla e do Twitter entrou em contato com empresários de Santa Catarina. Em março de 2020, o sul-africano conversou com autoridades do estado, que era um dos principais candidatos para receber montadora de veículos elétricos de luxo do magnata até 2023.
Por fim, Musk desistiu de trazer o empreendimento ao Brasil porque o altíssimo custo dos veículos Tesla — com exemplares mais baratos saindo a US$ 40 mil — não teria demanda significativa em qualquer país da América Latina.
Dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) mostram que a quantidade de carros elétricos vendidos no Brasil em 2019 não passou de 600 unidades.
Siga as nossas redes sociais:
Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:
https://t.me/jornaldoagroonline
Curta nossa página no Facebook:
https://www.facebook.com/profile.php?id=100090837996028
Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/
TikTok: tiktok.com/@jornaldoagroonline