
A pecuária brasileira perdeu o grande raçador Nelore "Bingar da AT", nesta segunda-feira (17).
O pecuarista Gustavo Stucchi, da Nelore El Zahran, Fazenda Chaparral, foi quem divulgou o falecimento nas redes sociais.
- Morre, hoje, aos 17 anos o raçador Bingar da AT, adquirido pelo Nelore El Zahran, em 2008, do grande criador Sr. Arthêmio Olegário de Souza. Fez história em nosso rebanho e de vários outros rebanhos, produzindo excelentes matrizes e reprodutores - lamentou.

O touro, de excelente pedigree e caracterização racial, nasceu na Fazenda Água Tirada em 2006 e foi adquirido por Nelore El Zahran em 2008, onde atuou na produção de matrizes e reprodutores; contribuindo fortemente para a pecuária nacional.
- Um reprodutor como Bingar não nasce ao acaso. Ele vem de uma base genética muito consistente. Sua mãe, CAVERNA DA AT, nasceu em 1989, teve 10 partos naturais e o último, aos 16 anos, foi o reprodutor BINGAR DA AT. Parabéns, Fazenda Água Tirada, por produzir um reprodutor desse quilate, e parabéns, Nelore El Zahran, por enxergar e investir na vida reprodutiva desse reprodutor - comentou Leandro Souza, administrador da página "Acervo Nelore".

Siga as nossas redes sociais:
Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:
https://t.me/jornaldoagroonline
Curta nossa página no Facebook:
https://www.facebook.com/profile.php?id=100090837996028
Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/
TikTok: tiktok.com/@jornaldoagroonline