Brasil faz uma das maiores compras de porcas com alto valor genético dos EUA e já pensa na segunda remessa


A granja comercial de suínos, Topigs Norsvin, líder mundial em pesquisa e desenvolvimento genético de porcos e a mais moderna da América Latina, presente em mais de 50 países, importou dos Estados Unidos 900 fêmeas puras da raça Large White (Linha Z).
Os animais vão para a cidade de Sidrolândia, Mato Grosso do Sul, para a unidade de leitões da Cooperalfa, cuja intenção é melhorar o resultado genético dos plantéis com um material de alta qualidade.

As fêmeas de alto valor genético diminuem o tempo na produção de um rebanho de alto potencial e contribuem para o desempenho de ganho de peso diário (GPD) e robustez.
- Esse é um projeto excepcional com um investimento muito alto em infraestrutura, tecnologia e na qualidade das instalações que foram construídas. A chegada das fêmeas também representa a conexão entre os núcleos genéticos nos Estados Unidos e Canadá com os nossos clientes no Brasil - explica o Diretor-Técnico da Topigs Norsvin, Marcos Lopes, garantindo que a empresa vai oferecer ao mercado excelente produção genética.
O grupo investe mais de 19 milhões de euros em pesquisa todos os anos e alia processos de investigação genética, tecnologia, bem-estar animal a desempenho no campo, reunindo informações de mais de 35 milhões de animais.
Em poucos meses, uma nova remessa também de 900 matrizes americanas deve chegar ao Brasil para a Cooperalfa novamente. Além disso, a Topigs Norsvin investe mais de R$ 40 milhões em um novo núcleo genético em Lages, Santa Catarina.
Siga as nossas redes sociais:
Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:
https://t.me/jornaldoagroonline
Curta nossa página no Facebook:
https://www.facebook.com/profile.php?id=100090837996028
Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/
TikTok: tiktok.com/@jornaldoagroonline