
A cidade de Sanbao, em Xinjiang, na China, registrou um recorde de temperatura nunca antes visto: 52,2°C. Esse é o maior índice registrado desde 2017, quando o país chegou a 50,6°C.
No domingo (16), autoridades tiveram que borrifar água nas principais vias da cidade e pediram para a população ficar em casa devido ao excesso de calor.

Em Turpan, uma cidade que fica próxima a Sanbao, a temperatura do solo chegou a 80°C, de acordo com a Administração Meteorológica da China (CMA).

O calor extremo coincidiu com a visita do enviado climático dos Estados Unidos, John Kerry, ao país para debater a redução das emissões de metano, o uso do carvão e o desmatamento.
As temperaturas globais estão atingindo níveis altíssimos, enquanto China e EUA, os dois maiores emissores de carbono do mundo, tentam restaurar o diálogo sobre as mudanças climáticas; já que o calor prolongado no Gigante Asiático ameaça o fornecimento de energia elétrica e as imensas plantações, levantando preocupações sobre a repetição da seca do ano passado, a mais severa em 60 anos.
- Em muitas partes do mundo, prevê-se que hoje seja o dia mais quente já registrado - escreveu Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), no Twitter.
Siga as nossas redes sociais:
Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:
https://t.me/jornaldoagroonline
Curta nossa página no Facebook:
https://www.facebook.com/profile.php?id=100090837996028
Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/
TikTok: tiktok.com/@jornaldoagroonline