desktop_noticias_topo

Maior exportadora de vinhos do Brasil, Miolo lança bebida "com sabor" de La Niña

O Grupo Miolo, de Bento Gonçalves (RS), o maior exportador de vinho do Brasil e também o mais reconhecido no mercado internacional, apresentou, esta semana, o primeiro vinho elaborado com a variedade Malbec. 

O novo rótulo faz parte da linha "Reserva", que é a mais tradicional das quatro vinícolas que compõem o grupo e que, agora, chega ao mercado com 27 mil garrafas à disposição de um público conhecedor, exigente e seleto.

O tinto Malbec foi desenvolvido a partir de uma variedade de uvas que foi cultivada em 24 hectares e que se beneficiou das mudanças climáticas causadas pelo La Niña. Daí, o efeito "sabor".

O Grupo Miolo atua na área desde 1897 e, hoje, produz 12 milhões de litros de vinho por ano. Esforço que só é devidamente reconhecido porque os proprietários invetem pesado em tecnologia, ciência e no manejo aprimorado das uvas que, por sinal, eles buscam a excelência da fruta característica do terroir da região gaúcha.

- É mais uma variedade que vem se destacando na Campanha, assim como o Tannat e a Touriga Nacional e que se adaptam bem ao solo e ao terroir da região, resultando em vinhos excelentes - destaca a empresa.
- O comportamento climático entre 2022 e 2023 foi marcado por pouca chuva, o que favoreceu a qualidade dos tintos. Outro fator foi a primavera mais seca sem acúmulo de água no solo da região, beneficiando o sabor e aroma dos vinhos - acrescentou o engenheiro agrônomo do grupo, Alécio Demori.

O rótulo é o décimo da linha Reserva e passa por fermentação espontânea e amadurecimento em barricas.

Siga as nossas redes sociais:

Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:

https://t.me/jornaldoagroonline

Curta nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/profile.php?id=100090837996028

Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/

TikTok: tiktok.com/@jornaldoagroonline

Mostrar comentários