desktop_noticias_topo

Justiça paulista decreta o fim de empresa de laticínios

O juiz Fernando Leonardi Campanella, da 1ª Vara do Foro de Amparo, São Paulo, decretou a falência da empresa de laticínios Agropecuária Tuiuti S/A, conhecida como Shefa, por "quebra de confiança".

De acordo com a Justiça paulista, a companhia foi flagrada fraudando o processo de recuperação judicial que havia solicitado, mas, ainda assim, poderá seguir atuando no mercado somente por conta dos funcionários e credores, que não poderão ser prejudicados.

A sentença foi publicada, nesta quarta-feira (12), cinco anos depois de a marca entrar com o pedido de recuperação por dificuldades financeiras e endividamento em torno de R$ 222,5 milhões.

Além da decretação de falência, também foram determinados os afastamentos imediatos dos responsáveis. Um gestor ficará incubido de administrar o grupo até que ele seja encerrado; a fim de que 300 pessoas não fiquem desempregadas por enquanto.

- O funcionamento provisório, portanto, visará como resultado a minoração do passivo, ou, ao menos, evitar seu aumento exponencial; a maximização do ativo; e possibilitará atrair possíveis interessados na compra de toda a unidade produtiva durante esse tempo, solucionando grande parte de um processo falimentar de uma só vez, poupando-lhe preciosos anos de tramitação - escreveu o magistrado na decisão.
- O decreto da falência é sempre impactante aos credores e à coletividade em geral, que acreditavam no seguimento da empresa. Assim, se houver maneiras de abrandar as inevitáveis consequências da quebra, devem ser adotadas as referidas práticas - finalizou Campanella. 

Siga as nossas redes sociais:

Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:

https://t.me/jornaldoagroonline

Curta nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/profile.php?id=100090837996028

Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/

TikTok: tiktok.com/@jornaldoagroonline

Mostrar comentários