desktop_noticias_topo

Vendas de máquinas agrícolas e de construção civil têm redução expressiva em maio deste ano

A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), entidade que reúne empresas fabricantes de automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, máquinas agrícolas e de construção e atua no Brasil desde 1956, apresntou resultados mensais do setor e afirmou que as vendas de máquinas agrícolas recuaram 3,6% de abril a maio deste ano, somando 4,75 mil unidades.

Enquanto as máquinas agrícolas despencaram, as da construção civil registraram um aumento expressivo de 33,8%, no mesmo período de comparação, e totalizaram 2,99 mil unidades.

Agora, se comparado a maio de 2022, a retração é ainda maior: as máquinas agrícolas tiveram tombo de 13,4% e as da construção, 14,4%.

No acumulado desde o início do ano, as vendas de máquinas agrícolas mostram queda de 7,2%, com 23,8 mil unidades de janeiro a maio. Já as entregas de máquinas de construção recuaram 15,7% em igual período, para 12,4 mil unidades.

No quesito "veículos em geral", a Anfavea acrescentou que houve uma queda de 7,1% na produção de veículos em junho deste ano, quando comparada ao volume do mesmo mês de 2022. No total, 189,2 mil unidades foram montadas, entre carros de passeio, utilitários leves, caminhões e ônibus.

O número, no entanto, é 17% menor do que a produção de maio; quando as montadoras reforçaram os estoques à espera da corrida dos consumidores às concessionárias por causa dos descontos de R$ 2 mil a R$ 8 mil patrocinados pelo Governo Federal.

Siga as nossas redes sociais:

Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:

https://t.me/jornaldoagroonline

Curta nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/profile.php?id=100090837996028

Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/

TikTok: tiktok.com/@jornaldoagroonline

Mostrar comentários