desktop_noticias_topo

MS terá indústria capaz de processar 3 mil toneladas de soja por dia

A Cooperativa Agrícola Sul-Mato-Grossense (Copasul) investiu R$ 1,5 bilhão para construir uma fábrica na cidade de Naviraí, interior do Mato Grosso do Sul, e, assim, poder processar soja em grandes quantidades.

A pedra fundamental do projeto foi lançada na sexta-feira (7) e contou com a participação do governador Eduardo Riedel.

A unidade industrial vai produzir óleo bruto, farelo de soja e casca peletizada, que serão usados para a fabricação de biodiesel,  rações, refino de óleo, entre outros produtos.

O empreendimento terá capacidade para processar 3 mil toneladas ou 50 mil sacas de soja por dia, gerando 150 empregos diretos e 1,9 mil indiretos quando estiver em pleno funcionamento.

- Estes 45 anos de vida da Copasul foram de muito trabalho, anos difíceis, mas, hoje, estamos aqui lançando um sonho antigo da cooperativa. Aos nossos associados que sempre depositaram confiança nesta gestão, só temos que agradecer. Este é apenas o início deste projeto - frisou Gervásio Kamitani, presidente do Conselho de Administração da empresa da cooperativa. 

A produção da unidade vai representar um aumento de 20% da capacidade de processamento de soja pelo MS; saindo de 14,5 mil toneladas para 17,5 mil diárias. 

Instalada às margens da BR-163, ela estará em uma área de 484 hectares, tendo investimento estimado em R$ 1,4 bilhão.

Siga as nossas redes sociais:

Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:

https://t.me/jornaldoagroonline

Curta nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/profile.php?id=100090837996028

Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/

TikTok: tiktok.com/@jornaldoagroonline

Fonte: AENMS

Mostrar comentários