desktop_noticias_topo

Plataforma usa AI e promete entregar previsões mais precisas do que o Sistema Global de Previsão

A plataforma Meteum, uma avançada ferramenta de previsão do tempo e clima já disponível no Brasil, promete entregar para os produtores rurais uma previsão mais correta e precisa sobre efeitos climáticos, umidade, vento e preciptações.

Para isso, a inteligência artifical vai analisar milhares de instrumentos terrestres e espaciais e entregar as condições climáticas em tempo real.

A plataforma possui mais de 100 parâmetros climáticos, incluindo temperatura, umidade, precipitação (tipo, probabilidade, intensidade), velocidade e direção do vento, umidade do solo e outros aspectos que poderão ajudar os empresários a planejar as operações, evitar os riscos e proteger os resultados.

- Terá um impacto enorme na vida das pessoas. Gestão de colheitas, pecuária, logística de varejo e cadeia de suprimentos são áreas nas quais estamos entusiasmados em ajudar a facilitar decisões operacionais sustentáveis, em face da mudança climática e dos crescentes riscos - explicou o CEO da empresa, Alex Ganshin, garantindo que o sistema é mais exato do que o Centro Europeu de Previsões Meteorológicas de Médio Prazo e o Sistema Global de Previsão e serve para todo tipo de companhia que depende das condições climáticas em sua rotina diária.
- Nossa tecnologia de previsão também foi capaz de ajudar uma empresa agroindustrial a reduzir em 16% os gastos com fertilizantes e repelentes. Para uma empresa de delivery, diminuímos em 17% o tempo de espera dos pedidos em períodos de chuva e neve, sendo que nossos dados climáticos ajudaram a diminuir em 17,2% o fator de risco para negociação de commodities agrícolas - finaliza o executivo.

Siga as nossas redes sociais:

Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:

https://t.me/jornaldoagroonline

Curta nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/profile.php?id=100090837996028

Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/

TikTok: tiktok.com/@jornaldoagroonline

Mostrar comentários