China inaugura a maior estação de energia fotovoltaica do planeta
A China, de Xi Jinping, lançou, no último domingo (25), a Estação de Energia Fotovoltaica de Kela, na província de Sichuan, a maior estação híbrida de energia hídrica e solar.
A obra tem capacidade de gerar 1 milhão de quilowatts e está localizada em um terreno de, aproximadamente, 16 milhões de metros quadrados, o equivalente a 2 mil campos de futebol.
A energia fotovoltaica será conectada à central hidrelétrica de Lianghekou e será um enorme avanço para as indústrias de pecuária, agricultura, turismo e transporte, que sofriam com a instabilidade de eletricidade.
Além desse projeto, a China também lançou, no último ano, a primeira usina híbrida offshore; utilizando de forma simultanea energia eólica e solar.
Se a proposta suportar tempestades e tufões, o projeto será ampliado para até 42 GW de capacidade offshore híbrida na região.
No início de junho, o presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, recebeu representantes do Consulado da China e executivos do grupo chinês CGN Brazil Energy, para a apresentação dos investimentos do gigante asiático na região brasileira.
Segundo CEO da CGN, Yao Zhigang, o interesse na região é para continuar alavancando o setor de energia renovável no Brasil e compartilhar novos projetos de ampliação.
Siga as nossas redes sociais:
Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:
https://t.me/jornaldoagroonline
Curta nossa página no Facebook:
https://www.facebook.com/profile.php?id=100090837996028
Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/
TikTok: tiktok.com/@jornaldoagroonline