JBS levará 1.500 brasileiros para disseminar "cultura JBS" na Austrália


Há 15 anos, a JBS, ds irmãos Joesley e Wesley Batista, atua na Austrália, país que, depois da China, é onde existem as maiores fazendas de agropecuária do mundo.
A empresa brasileira operava por lá adquirindo empresas locais, mas, agora, pela primeira vez, o grupo quer expandir os trabalhos para a Oceania e levar - nada menos - que 1.500 funcionários das áreas produtivas e administrativas.
A JBS disse que a expansão elevada - até então apenas 70 colaboradores tinham sido encaminhados ao exterior - só foi possível porque a empresa criou o Instituto J&F, que possibilitou treinamentos, cursos e qualificação em "larga escala"
O diretor-executivo de Recursos Humanos, Fernando Meller, acrescentou que a JBS teve cresciemtno vertiginoso no últimos anos graças ao conhecimento e aprendizado repassados aos funcionários, que treinam outros e que são encaminhados para filiais do munod inteiro.
- Nós crescemos em uma velocidade muito grande, compramos empresas diferentes, vivemos o desafio do crescimento. Com o programa, podemos levar nossa qualidade, produtividade e excelência de forma mais rápida, sem dúvida; à medida que temos mais gente treinada que conhece nossos processos, ganhamos velocidade - explica Meller, destacando que a "qualidade" da mão-de-obra brasileira é muito superior a de outros países do mundo.
Atualmente, a JBS tem 286 funcionários trabalhando em 22 países. A maior parte nos Estados Unidos (76), Holanda (30) e Emirados Árabes (20). Mas, há alguns na Austrália e outros no Canadá.
No programa JBS Sem Fronteiras, os funcionários têm acesso a cursos que vão de educação para negócios, inglês, aprendem o estilo de vida no país de destino, com palestras sobre cultura, clima, moradia e outros aspectos locais, recebem auxílio no processo de obtenção de visto de trabalho e suporte em sua chegada até a adaptação.
Mas, para participar desses processos seletivos, os interessados precisam ter ensino fundamental completo, trabalhar na JBS há, pelo menos, um ano e ter, no mínimo, dois anos de experiência.
A JBS atua na Austrália nos segmentos de alimentos preparados, cordeiros, suinocultura e aquicultura.
Siga as nossas redes sociais:
Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:
https://t.me/jornaldoagroonline
Curta nossa página no Facebook:
https://www.facebook.com/profile.php?id=100090837996028
Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/
TikTok: tiktok.com/@jornaldoagroonline
Fontes: IstoÉ