Guarda Costeira dos EUA confirma morte de todos os ocupantes do submersível
A Guarda Costeira dos Estados Unidos confirmou, que o submersível desaparecido no Oceano Atlântico, explodiu com os cinco tripulantes daembarcação.
Os restos do submarino estavam próximo ao Titanic, que eles visitavam.
Em coletiva de imprensa, o contra-almirante da Guarda Costeira, John Mauger, afirmou que houve uma implosão na embarcação.
- Os destroços são consistentes com uma catastrófica implosão da embarcação - destacou Mauger, acrescentando que houve perda de pressão na cabine do Titan, segundo avaliaram dos materiais encontrados.
O bilionário e explorador britânico Hamish Harding, de 58 anos; o magnata dos negócios Shahzada Dawood, 48, o filho dele, Suleman, de 19, o oceanógrafo francês e especialista em Titanic Paul-Henri Nargeolet, 77, e o norte-americano Stockton Rush, fundador e executivo-chefe da OceanGate, que pilotava o submersível, morreram.
O Titanic afundou em 1912 em sua viagem inaugural. A tragédia matou mais de 1.500 pessoas.
Os restos do transatlântico, no entanto, só foram avistados em 1985, no Oceano Atlântico Norte, cerca de 600 km a sudeste da costa da Terra Nova, no Canadá, e a cerca de 3,8 mil metros de profundidade.
Há décadas, há várias expedições turísticas para visitar partes do navio como proa, popa e um enorme campo de detritos e relembrar a história que já foi tema de filme.
Siga as nossas redes sociais:
Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:
https://t.me/jornaldoagroonline
Curta nossa página no Facebook:
https://www.facebook.com/profile.php?id=100090837996028
Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/
TikTok: tiktok.com/@jornaldoagroonline