JBS vai investir R$ 800 milhões para restaurar e ampliar unidade devastada por incêndio


As conversas entre as direções da JBS e Friboi, o governo estadual do Mato Grosso e o Ministério da Agricultura em torno da ampliação da unidade frigorífica localizada em Diamantino, a 209 km de Cuiabá, já estão bem avançadas.
A empresa dos irmãos Joesley e Wesley Batista planeja investir R$ 800 milhões para modernizar a fábrica desse município, que sempre foi considerada pelo grupo como uma das melhores da marca, com capacidade para abater 1.600 cabeças de gado por dia!
Apesar da eficiência, a unidade sofreu um incêndio devastador em 10 de junho e perdeu 70% das instalações.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo teria começado no setor de armazenamento de palets de madeira, caixotes e almoxarifado.
O Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Alimentícia (Sintiaal) fez um acordo entre a categoria e a empresa, que estuda também a possibilidade de transferir os funcionários que puderem mudar de endereço para outro frigorífico que vai abrir no município de Juara, a 690 km da capital.
A JBS, a maior processadora de alimentos do mundo, quer restaurar o local e aproveitar para dobrar a capacidade de abate.
Siga as nossas redes sociais:
Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:
https://t.me/jornaldoagroonline
Curta nossa página no Facebook:
https://www.facebook.com/profile.php?id=100090837996028
Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/
TikTok: tiktok.com/@jornaldoagroonline