desktop_noticias_topo

Geada persiste no Sul e acende alerta para lavouras

As baixas temperaturas seguem firmes no Centro-Sul do Brasil neste final de semana, mantendo o risco de geada especialmente nos estados do Sul, segundo previsão meteorológica. A expectativa é que o fenômeno persista até domingo, 1º de junho, reforçando o alerta para os produtores rurais da região quanto a possíveis prejuízos nas lavouras.

A geada, que já ocorre desde a quinta-feira (29), é resultado da chegada de uma intensa massa de ar frio que cobre parte do país. Além das áreas serranas do Sul, há possibilidade de geadas localizadas no centro-sudoeste de São Paulo, sul e sudeste de Mato Grosso do Sul e, de forma mais fraca, na Serra da Mantiqueira, em Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

Até as 8h desta sexta-feira, as menores temperaturas foram registradas em Quaraí e Cambará do Sul (RS), com 0,9°C; São José dos Ausentes (RS) e Colombo (PR), com 1,1°C; Marechal Cândido Rondon (PR), com 2,1°C; Rio do Campo (SC), com 2,9°C; além de Erechim e Vacaria (RS), ambas marcando 3°C.

Além do frio, o final de semana também deve trazer pancadas de chuva fortes e isoladas em áreas do litoral nordestino — especialmente no litoral baiano — no extremo Norte e entre o Espírito Santo e o leste de Minas Gerais.

Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:

https://t.me/jornaldoagroonline

Curta nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/jornaldoagroonline/

Instagram:

https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/

Mostrar comentários