desktop_noticias_topo

Chuvas intensas seguem castigando o Sul do país

As fortes chuvas que atingem a Região Sul do Brasil devem persistir ao longo dos próximos dias, segundo alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Nesta terça-feira (8), os temporais continuam especialmente intensos no norte e litoral do Rio Grande do Sul, além de áreas do Paraná e de Santa Catarina, incluindo a Grande Florianópolis.

Nas últimas 24 horas, o Rio Grande do Sul registrou os maiores volumes de chuva do país. Os municípios de Santo Augusto (73,4 mm), Palmeira das Missões (69,8 mm) e Quaraí (67,6 mm) foram os mais atingidos.

A previsão indica que o tempo instável deve continuar até quinta-feira (10), com possibilidade de novos acumulados significativos, especialmente na faixa leste e no litoral gaúcho.

O Inmet mantém o alerta amarelo de “perigo potencial” para a região, com estimativas de chuva entre 30 mm e 50 mm nas próximas horas.

Outras áreas do país também enfrentam instabilidades. No centro-norte, estados como Amazonas e Mato Grosso podem registrar até 50 mm de precipitação, acompanhada de ventos que podem atingir 60 km/h. Já no sul da Bahia, o tempo chuvoso deve se estender até a próxima sexta-feira (11).

Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:

https://t.me/jornaldoagroonline

Curta nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/jornaldoagroonline/

Instagram:

https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/

Mostrar comentários