
A quarta-feira (2) será marcada por fortes chuvas nos três estados da Região Sul devido à atuação de áreas de instabilidade. Os acumulados podem chegar a 100 mm em algumas localidades, acompanhados de rajadas de vento entre 60 km/h e 100 km/h, além de raios e possibilidade de queda de granizo.
Cidades como Pelotas e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, Chapecó, em Santa Catarina, e Cascavel, no Paraná, estão entre as mais afetadas.
No Norte do país, áreas do Acre e do Amazonas também estão sob alerta para temporais, com volumes de chuva variando entre 50 mm e 100 mm. As regiões dos vales do Acre e do Juruá, assim como a “Cabeça do Cachorro”, no Amazonas — que inclui São Gabriel da Cachoeira e parte de Japurá —, podem registrar ventos de até 100 km/h. O aviso laranja, que indica perigo, permanece válido até esta quinta-feira (3), às 10h.
Além disso, pancadas de chuva estão previstas para os litorais sul de Pernambuco e norte de Alagoas, incluindo a região metropolitana do Recife. Outras áreas de 18 estados, do Norte ao Sul, também devem registrar precipitações ao longo do dia. Para essas localidades, o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu avisos amarelos, indicando perigo potencial, válidos até amanhã (3).
Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:
https://t.me/jornaldoagroonline
Curta nossa página no Facebook:
https://www.facebook.com/jornaldoagroonline/
Instagram: