desktop_noticias_topo

Chuva intensa coloca Norte e Nordeste em alerta

Regiões do Norte e Nordeste do país estão sob aviso laranja (perigo) devido a volumes de chuva que podem alcançar 100 mm entre hoje (18) e amanhã (19), conforme alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

As áreas mais afetadas devem ser o nordeste e sudeste do Pará, centro-norte do Maranhão, centro-norte do Ceará, incluindo a região metropolitana de Fortaleza, norte do Piauí, oeste do Rio Grande do Norte e norte do Tocantins. Os temporais poderão ser acompanhados por rajadas de vento de até 100 km/h.

Além dessas localidades, outras regiões do país também devem enfrentar chuvas fortes, mas com menor intensidade. Entre a tarde e a noite desta terça-feira (18), temporais podem atingir o Triângulo Mineiro, a Região Metropolitana de Belo Horizonte, a Zona da Mata mineira, o oeste do Rio de Janeiro, o sertão da Paraíba, o Pantanal sul-mato-grossense e áreas do Mato Grosso e sul de Goiás. Para essas localidades, o Inmet emitiu aviso amarelo (perigo potencial), prevendo precipitações entre 30 mm e 50 mm e ventos de até 60 km/h.

Mato Grosso do Sul, São Paulo e parte do Paraná também estão sob aviso amarelo para tempestades nesta terça-feira (18), com possibilidade de queda de granizo. Segundo o Inmet, as instabilidades devem persistir até amanhã (19).

Outro alerta de perigo potencial abrange a Grande Florianópolis, o noroeste do Paraná, a Serra Gaúcha e o sudoeste do Mato Grosso do Sul. Esse aviso, válido até as 23h de hoje (18), prevê chuvas de até 50 mm e possibilidade de granizo.

Santa Catarina e Paraná também estão em alerta para acumulados de chuva que podem chegar a 100 mm, conforme aviso laranja emitido pelo Inmet, vigente até as 23h59 desta terça-feira (18).

Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:

https://t.me/jornaldoagroonline

Curta nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/jornaldoagroonline/

Instagram:

https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/

Mostrar comentários