Potência na agricultura, Brasil será o primeiro país do mundo a conhecer semeadora autônoma


O trabalho na lavoura é cansativo, repetitivo, muitas vezes, em temperaturas nada agradáveis. Então, o que mais o agricultor quer é a automação de máquinas que desempenhem a atividade, sem machucar o solo, com precisão, rapidez e, claro, aumento na produção.
Por todos esses detalhes que fazem parte da vida rural, os fabricantes de equipamentos agrícolas se dedicam à pesquisa incansável para trazer ao produtor soluções que vão fazer a diferença em plantio, colheita ou pulverização.

A HORSCH, líder global de tecnologia agrícola inovadora e soluções modernas para o cultivo do solo, semeadura e a proteção de plantas, se esforça para entregar ao mercado respostas consistentes. O resultado de uma pesquisa que durou 20 anos, desenvolvida na República Tcheca pela empresa, originou uma plantadeira autônoma, a Gantry RO G 500, que está sendo apresentada pela primeira vez ao mundo.
- A HORSCH RO G 500 é uma semeadora autopropelida com a capacidade de percorrer autonomamente as linhas, previamente, planejadas no computador. A máquina, agora, permite à HORSCH dar passos significativos em direção à plena automação e autonomia no campo - comemora o CEO da empresa no Brasil, Rodrigo Duck, onde a máquina tem sido testada na semeadura da soja desde o segundo semestre de 2022.
A HORSCH RO G 500 possui motorização centralizada, acima das linhas de plantio. O tracionamento é frontal e traseiro, com espaçamento entre eixos de 11 e 4 metros, respectivamente, que contam com rodados grandes para atravesar apenas uma vez a linha prevista e evitar compactação, principalmente em solos úmidos.
A máquina também possui tanques centrais gigantes com capacidade de 12.000 litros, que reduz significativamente a parada de reabastecimento de sementes.
Os discos duplos em V com a roda limitadora de profundidade depositam as sementes na profundidade exata da semeadura.
Além de todas essas vantagens, é possível trocar as barras de plantio entre as estações verão e inverno; já que o Brasil, diferentemente de outras nações, tem duas safras por ano.
Siga as nossas redes sociais:
Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:
https://t.me/jornaldoagroonline
Curta nossa página no Facebook:
https://www.facebook.com/profile.php?id=100090837996028
Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/
TikTok: tiktok.com/@jornaldoagroonline