
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas para chuvas intensas que atingem diversas regiões do Brasil. O extremo sul do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e o litoral sul de São Paulo estão sob aviso laranja, que indica perigo, válido até a manhã desta quarta-feira (13). A previsão é de acumulados de até 100 mm em 24 horas.
No Norte, a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) mantém a instabilidade climática, provocando volumes expressivos de chuva no Amapá, norte e nordeste do Pará e no Maranhão. Já em estados como Rondônia, Roraima, Amazonas, Acre e parte de Mato Grosso, o calor e a umidade favorecem a formação de temporais. Essas áreas também estão sob alerta laranja até amanhã.
Além disso, o Inmet emitiu um aviso amarelo, indicando perigo potencial, para outras regiões do país. Estados como Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Tocantins, Goiás e Ceará podem registrar acumulados entre 30 mm e 50 mm, além de rajadas de vento de até 60 km/h.
A população deve acompanhar as atualizações da meteorologia e tomar precauções diante do risco de temporais e ventos fortes.
Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:
https://t.me/jornaldoagroonline
Curta nossa página no Facebook:
https://www.facebook.com/jornaldoagroonline/
Instagram: