desktop_noticias_topo

CPI do MST vai convocar líderes do MST para depor no colegiado

Os integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do MST colocaram em pauta, nesta terça-feira (20), três requerimentos de convocação para prestar esclarecimentos no colegiado.

De autoria do deputado Rodolfo Nogueira (PL-MS), serão chamados a depor na comissão João Pedro Stédile (líder do MST), Zé Rainha (líder do FNL) e Antônio Fernando de Oliveira (Diretor-Geral da PRF).

João Pedre Stédile e José Rainha, que fizeram história organizando as invasões de terra em todo o Brasil por meio do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), deverão explicar as ações, atribuições do grupo e de onde vêm os recursos que bancam a infraestrutura milionária para as ocupações.

Um outra questão que deve ser muito debatida na CPI são as denúncias dos produtores rurais sobre ameaças e chantagens e as atividades dos assentados após as ocupações serem realizadas.

Já o diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Antônio Fernando Oliveira, terá que explicar por que motivo foi utilizada uma aeronave do órgão em ação do MST.

Siga as nossas redes sociais:

Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:

https://t.me/jornaldoagroonline

Curta nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/profile.php?id=100090837996028

Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/

TikTok: tiktok.com/@jornaldoagroonline 

Mostrar comentários