
As instabilidades climáticas persistem no país, com destaque para o litoral norte. O Ceará, incluindo a região metropolitana de Fortaleza, segue sob alerta para chuvas intensas devido à influência da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o volume de precipitação pode chegar a 100 mm em 24 horas, configurando um aviso laranja. Desde o início da semana, a estação convencional de Fortaleza já registrou mais de 200 mm de chuva.
Além do Ceará, a instabilidade se estende ao litoral do Rio Grande do Norte e ao interior do Piauí, onde o Inmet emitiu um alerta amarelo prevendo acumulados de até 50 mm até amanhã. No Amapá, o norte do estado também está em atenção, com expectativa de chuvas volumosas que podem alcançar 100 mm no período de um dia.
No Centro-Oeste, Sudeste e Sul, as precipitações ocorrem de forma pontual, com acumulados de até 50 mm. Em São Paulo e no Paraná, o fenômeno é impulsionado pelo calor e pela umidade, trazendo chuvas moderadas e ventos de até 60 km/h. Para essas regiões, o Inmet emitiu aviso amarelo, indicando perigo potencial.
Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:
https://t.me/jornaldoagroonline
Curta nossa página no Facebook:
https://www.facebook.com/jornaldoagroonline/
Instagram: