
A terça-feira (18) será marcada por temporais em diversas regiões do Sul do país. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja de perigo para tempestades em áreas da Serra Catarinense, do Vale do Itajaí e no leste do Paraná. A previsão indica chuvas de até 100 mm, ventos que podem chegar a 100 km/h e possibilidade de granizo, principalmente entre a tarde e a noite.
Além disso, há alerta amarelo para o Rio Grande do Sul, Paraná e sul de São Paulo, com previsão de precipitações de até 50 mm e ventos de até 60 km/h.
No Norte do país, as chuvas de verão continuam, com instabilidades atingindo Amazonas, Rondônia e partes do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e São Paulo. O Inmet também emitiu alerta amarelo para essas regiões. Já no Nordeste, pancadas de chuva podem ocorrer desde o Maranhão até o Rio Grande do Norte.
CALOR INTENSO NA REGIÃO SUDESTE
Enquanto o Sul enfrenta temporais, o calor extremo persiste no Sudeste. No Rio de Janeiro, os termômetros podem ultrapassar os 42°C, após recordes registrados na capital e em Niterói na segunda-feira (17).
Em São Paulo, a máxima pode chegar a 35°C nesta terça-feira, superando os 34,3°C registrados no Mirante de Santana, a maior temperatura do ano até agora.
O calor intenso também atinge Minas Gerais e Espírito Santo, onde as capitais podem registrar máximas de 34°C.
Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:
https://t.me/jornaldoagroonline
Curta nossa página no Facebook:
https://www.facebook.com/jornaldoagroonline/
Instagram: