desktop_noticias_topo

Deputados defendem a isenção de tributos à Erva-Mate

Como vice-presidente do Parlamento gaúcho, presidente da Frente Parlamentar da Erva-mate e um bom apreciador do nosso “Ouro Verde”, apoio integralmente, a iniciativa do deputado federal Alceu Moreira (MDB), em defesa da isenção total de tributos para esta iguaria na nova cesta básica, que está sendo discutida na Reforma Tributária no Senado.

Para reforçar a nossa reivindicação, enviei um ofício ao coordenador da Bancada Federal Gaúcha, deputado federal Dionilso Marcon (PT), e ao relator do texto no Senado, senador Eduardo Braga (MDB-AM), solicitando apoio à pauta, pois a inclusão desse item é mais do que uma questão econômica, é um resguardo aos valores culturais e às tradições que definem o povo gaúcho.

Nós, gaúchos, reconhecemos o empenho do deputado em argumentar pela relevância da erva-mate, um produto que, além de seu significado histórico e cultural, é essencial para a nossa identidade e para milhares de famílias que produzem e dependem da atividade ervateira no Rio Grande do Sul e em toda a região Sul do Brasil. Sua isenção de impostos representa um fôlego para os produtores rurais, que poderão obter mais economia no cultivo, na industrialização e na comercialização do produto, traduzindo em preços mais acessíveis para o consumidor e em ganhos financeiros para a cadeia produtiva da erva-mate.

Também confiamos no comprometimento do senador Eduardo Braga, relator da pauta, em priorizar a inclusão da erva-mate, e no trabalho do nosso coordenador da bancada gaúcha, deputado federal Dionilso Marcon, para promovermos justiça tributária e valorizarmos nosso principal produto identitário.

Reafirmo o apoio a essa causa e à liderança do deputado Alceu Moreira, em Brasília, na busca por um tratamento tributário justo e adequado para a erva-mate, que simboliza e sustenta uma parte fundamental da nossa herança cultural.

Paparico Bacchi. Deputado Estadual

Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:

https://t.me/jornaldoagroonline

Curta nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/jornaldoagroonline/

Instagram:

https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/

Mostrar comentários