Fim de semana: frente fria afeta o Sudeste e chuva continua no Centro-Oeste
Sábado
Sul
A chuva começa a diminuir em grande parte da região. Há chance de chuvisco no litoral de Santa Catarina e no litoral do Rio Grande do Sul e em parte do noroeste do Paraná. Apesar do amanhecer mais encoberto, o sol aparece entre nuvens nas demais áreas, e o tempo fica firme.
Sudeste
A frente fria vai continuar provocando bastante instabilidade entre São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais, com predomínio de muitas nuvens no céu e chuva persistente. Temporais ainda podem acontecer no Grande Rio, em Belo Horizonte e em Vitória.
Centro-Oeste
O deslocamento da frente fria no Sudeste ainda deve estimular nuvens carregadas desde o nordeste de Mato Grosso do Sul até Goiás e o estado de Mato Grosso. O sábado terá sol entre nuvens e condição de chuva a qualquer momento, com risco ainda alto para temporais. O sol aparece um pouco mais no centro e noroeste de Mato Grosso do Sul, e pode chover à tarde com risco de pancadas.
Nordeste
A chuva se espalha um pouco mais sobre o sul do Maranhão, Piauí, oeste e sul da Bahia, podendo acontecer em forma de pancadas com moderada intensidade. O dia terá sol e pancadas mais rápidas no litoral do Nordeste. A manhã e a tarde serão mais ensolaradas em Teresina e São Luís, sem chuva nas duas capitais.
Norte
O tempo permanece instável no Tocantins, sul do Pará, Acre, Roraima, Amazonas e em Rondônia. Pode chover forte a qualquer momento, com chance de temporais. O sol e o calor prevalecem, com pancadas mais irregulares entre a tarde e a noite no leste e norte do Amapá. O tempo fica firme no litoral do Pará.
Domingo
Sul
O amanhecer traz temperaturas mais baixas para o padrão desta época do ano na região. Não chove no Rio Grande do Sul, na maior parte de Santa Catarina e do Paraná. O litoral norte de Santa Catarina e o litoral do Paraná têm possibilidade de garoa.
Sudeste
O amanhecer também traz temperaturas mais baixas para o padrão desta época do ano em São Paulo. A chuva diminui na capital paulista, e o sol aparece entre nuvens, mas a temperatura continua mais amena. Chuva mais irregular no litoral sul de São Paulo e no centro-sul do Rio de Janeiro. O tempo fica mais carregado no Espírito Santo e no nordeste e norte de Minas Gerais, com risco de chuva forte.
Centro-Oeste
A chuva continua concentrada em Goiás, no Distrito Federal e no estado de Mato Grosso. O domingo terá predomínio de muitas nuvens, e a chuva poderá acontecer a qualquer momento. O sol consegue aparecer em todo o estado de Mato Grosso do Sul, onde chove apenas no noroeste e extremo norte do estado. As demais áreas, incluindo Campo Grande, terão tempo firme.
Nordeste
Áreas de instabilidade espalham ainda mais a chuva neste domingo sobre a região de Salvador, Recôncavo Baiano, oeste e sul da Bahia, e no sul do Maranhão e Piauí. Pode chover com risco de raios e ventos moderados a fortes. Pancadas mais passageiras ocorrem no litoral de Pernambuco e da Paraíba, com pouca chuva no litoral do Maranhão e do Ceará.
Norte
Nuvens carregadas continuam espalhando muita chuva sobre o Norte do Brasil. Pancadas fortes são esperadas no Acre, em Rondônia, no Amazonas, centro-sul e oeste de Roraima, sul do Pará e no Tocantins. O sol aparece bem mais no leste e norte do Amapá e no litoral do Pará, com chance de pancadas mais irregulares.
Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:
https://t.me/jornaldoagroonline
Curta nossa página no Facebook:
https://www.facebook.com/jornaldoagroonline/
Instagram: