Esta sexta-feira marca o início do 11º mês do ano e, em algumas regiões brasileiras, o dia será marcado por tempo severo, com chances de temporais, raios e trovões. Veja como o clima dará às boas-vindas a novembro:
Sul
Novembro começa com um pouco mais de umidade no litoral de Santa Catarina e no leste e litoral do Paraná, com pancadas mais irregulares em Curitiba. Já a maior parte do Rio Grande do Sul segue sem previsão de chuva. Contudo, é possível que ocorram pancadas mais isoladas no oeste e na Serra do território gaúcho devido à circulação de ventos. A capital, Porto Alegre, segue com tempo firme e calor à tarde.
Sudeste
Muita chuva, especialmente no Espírito Santo e em Minas Gerais. Assim, muitas nuvens ocasionam condição de temporais nas duas capitais, Belo Horizonte e Vitória. Já no centro-leste de São Paulo e no Rio de Janeiro, o sol aparece entre nuvens e pode chover em forma de pancadas moderadas a forte com raios e ventos fortes. O interior paulista continua com risco para temporais isolados.
Centro-Oeste
A umidade continua alta no Centro-Oeste com risco de temporais no norte de Mato Grosso do Sul, em Goiás, no Distrito Federal e no estado de Mato Grosso. A chuva pode acontecer a qualquer momento com força e com risco de rajadas de ventos fortes. Muita variação de nuvens e pancadas mais irregulares no centro-sul e sudoeste de Mato Grosso do Sul.
Nordeste
A chuva aumenta no oeste e sul da Bahia, podendo acontecer em forma de pancadas mais irregulares com moderada até forte intensidade. Muitas nuvens de manhã, mas tempo firme no centro-leste do Piauí, no centro-norte do Maranhão e no Ceará. Ar seco no interior cearense, na Paraíba, em Pernambuco e nordeste baiano. Chove à tarde no sul do manhense e piauiense.
Norte
Predomínio de muitas nuvens e pancadas fortes de chuva no Acre, em Rondônia, no sul do Amazonas, do Pará e do Tocantins. Nessas áreas, chove a qualquer momento do dia com risco de temporais. Há condições de pancadas mais irregulares em Manaus. Por outro lado, em Boa Vista, Belém e Macapá, tempo firme.
Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:
https://t.me/jornaldoagroonline
Curta nossa página no Facebook:
https://www.facebook.com/jornaldoagroonline/
Instagram: