Novo secretário quer valorizar rodeio crioulo no RS e ex-deputado se revolta: "Estamos no nível mais baixo de todos"
O deputado estadual Juliano Franczark, mais conhecido como Gaúcho da Geral (PSD), assumiu na última semana como secretário de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, com a promessa de Valorizar o laço como esporte e auxiliar na reestruturação das canchas de rodeios no estado.
Um estudo inédito realizado pela universidade Feevale, de Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, aponta que os rodeios crioulos movimentam R$ 2 bilhões por ano no Rio Grande do Sul. Já a cultura gaúcha, incluindo todos os setores faz girar R$ 5,4 bilhões, conforme o mesmo levantamento.
O ex-deputado estadual, Rodrigo Maroni, criticou a decisão de secretário e também o Governador do estado Eduardo Leite. Maroni disse em suas redes:
"SÓ ESTES DOIS ARIGÓS BURROS PARA ACHAR ISSO BOM"
"O Eduardo Leite que só pensa em si mesmo, é o indivíduo mais narcisista que conheci para cumprir um acordo de Gravataí colocou o Gaúcho da Geral de secretário."
"O Gaúcho da Geral já assumiu da pior maneira possível, como não poderia ser diferente, além de não saber falar quer incentivar rodeios como esporte."
"Tem alguma chance da política ser pior que isso?"
"Eu respondo: lógico que não, estamos no nível mais baixo de todos."
Veja o vídeo:
Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:
https://t.me/jornaldoagroonline
Curta nossa página no Facebook:
https://www.facebook.com/jornaldoagroonline/
Instagram: