desktop_noticias_topo

Justiça Federal autoriza a produção de fertilizantes no Rio Grande do Sul

A justiça federal autorizou a produção de fertilizantes no Rio Grande do Sul. A decisão foi deferida pela juíza federal da 1ª Vara Federal de Bagé, Aline Cristina Zimmer.

Com a decisão da Justiça Federal da Comarca de Bagé, a empresa terá condições para dar sequência ao trabalho de industrialização de fertilizantes no estado, com base na descoberta da primeira jazida de rocha fosfática no RS, localizada em Lavras do Sul. Segundo a Aguia Fertilizantes, quando estiver em operação, o projeto entregará, anualmente, ao mercado, 300 mil toneladas do insumo, com capacidade de atender até 15% da demanda gaúcha.

De acordo com o prefeito de Lavras do Sul, Sávio Prestes, esta foi a melhor notícia dos últimos anos para os lavrenses: “É a recompensa de uma luta de toda uma comunidade e uma região pelo desenvolvimento, geração de trabalho, emprego e renda e arrecadação para nosso município. Agora, com as ações contra o licenciamento ambiental da empresa, julgadas como improcedentes, o processo poderá seguir, tecnicamente, sem impedimentos, passando para a fase final deste trâmite, restará somente a obtenção do licenciamento de operação da empresa. Desejamos que o processo transcorra em sua plenitude, beneficiando toda região e a agricultura brasileira”, comemorou o prefeito.

Sávio destaca a atuação do presidente da Frente Parlamentar da Mineração e do Polo Carboquímico na Região da Campanha, para o resultado da Justiça Federal, lavrado na terça-feira (22): “Com o nosso diálogo constante com o presidente da frente parlamentar, o deputado Paparico Bacchi comprou a nossa briga. Foi peça fundamental na montagem das inúmeras agendas com o MP e Judiciário federais, inclusive na pandemia, com as audiências remotas, com os juízes responsáveis por cada etapa desta questão. Enquanto Chefe do Executivo de Lavras do Sul, sempre tive a mão estendida do Paparico Bacchi com seu apoio e participação na mineração e na viabilização da produção de fertilizantes no nosso município”, relatou o prefeito de Lavras do Sul.

Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:

https://t.me/jornaldoagroonline

Curta nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/jornaldoagroonline/

Instagram:

https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/

Mostrar comentários