Ciclone extratropical deixa estragos no Rio Grande do Sul (veja o vídeo)
O Rio Grande do Sul registrou estragos em diversos pontos devido a passagem do ciclone extratropical que se formou entre o Uruguai e a região da fronteira.
Em São Francisco de Assis, na região central, o telhado de um galpão foi levado pela força das rajadas de vento. Na capital, Porto Alegre, a tempestade provocou a queda de 37 árvores. Em 28 pontos da cidade, o trânsito foi impactado, tanto pela queda de árvores, postes e fios quanto por semáforos desligados por falta de energia.
Segundo a defesa civil, as cidades com maiores rajadas de vento foram
Igrejinha: 133,2 km/h
Erechim: 122 km/h
Santa Maria: 102 km/h
Soledade: 91 km/h
Cambará do Sul: 91 km/h
Bento Gonçalves: 90 km/h
São Vicente do Sul: 87 km/h
Canoas: 85 km/h
Porto Alegre: 83 km/h
Segundo o Clima tempo, o ciclone extratropical e uma frente fria se organizaram nesta quinta-feira, 24 de outubro. A frente fria se formou sobre o Sul do Brasil e nesta sexta-feira avança sobre a região Sudeste, impactando primeiramente o estado de São Paulo com fortes pancadas de chuva no decorrer da madrugada e manhã desta sexta-feira, 25 de outubro.
Ainda pela manhã e ao longo da tarde, as fortes pancadas de chuva associadas com a sua frente fria devem ocorrer sobre todo o estado do Rio de Janeiro, Triângulo Mineiro, centro-sul de Minas Gerais, incluindo a grande Belo Horizonte e também o sul do Espírito Santo.
O ciclone extratropical que se formou entre o Uruguai e o Rio Grande do Sul já está se afastando para alto mar. Os ventos fortes desse ciclone sobre o oceano deixam o mar agitado e elevam as ondas. Esta situação deve ser observada na costa do Sul e Sudeste durante o fim de semana.
Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:
https://t.me/jornaldoagroonline
Curta nossa página no Facebook:
https://www.facebook.com/jornaldoagroonline/
Instagram: