desktop_noticias_topo

Lula diz que governo não trabalha para "agradar setores" e que agronegócio tem problema "ideológico" com ele

O presidente Lula (PT) voltou a dar declarações críticas a respeito do agronegócio brasileiro, responsável por parcela considerável do Produto Interno Bruto (PIB) do país.

O petista disse nesta quinta-feira (15) que o seu terceiro mandato não trabalha para agradar setores, refutou as reclamações a respeito do Plano Safra e apontou a censura dos produtores rurais a um suposto caráter ideológico.

- Eu tenho noção do que nós fizemos. Eu tenho noção que o problema deles conosco é ideológico. Não é um problema de dinheiro a mais no Plano Safra. Nós vamos fazer um bom Plano Safra porque nós queremos que a agricultura brasileira continue produzindo, continue plantando cada vez mais para continuarmos exportando cada vez mais - alegou.

Lula argumentou que é preciso respeitar o pequeno produtor porque, segundo ele, é quem planta o que a população come e que as medidas para contenção do desmatamento não são represálias ao setor por ter apoiado a reeleição do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Mas, uma necessidade para se adaptar à competitividade internacional.

- Ontem, o parlamento francês disse que não vai votar o acordo a Mercosul-União Europeia por causa da quantidade de veneno utilizado nos produtos agrícolas brasileiros. É importante a gente levar em conta que ser racional, cuidar da agricultura de boa qualidade é uma necessidade competitiva do Brasil pra China e para França, para os Estados Unidos e para Alemanha e é assim que eu quero tratar o agronegócio - avisou.
- Esta gente também tem que ser tratada com muito respeito, porque se um do agronegócio tem um valor extraordinário para produzir commodities pra gente exportar, o outro tem uma extraordinária coragem de plantar aquilo que a gente vai comer - completou.

Siga as nossas redes sociais:

Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:

https://t.me/jornaldoagroonline

Curta nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/profile.php?id=100090837996028

Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/

TikTok: tiktok.com/@jornaldoagroonline 

Mostrar comentários