Índice de preços de carnes sobe em setembro, impulsionado por frango
O índice global de preços de carnes da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) voltou a subir em setembro, após apresentar queda no mês anterior, impulsionado pelo aumento nos preços da carne de frango, segundo a FAO.
O índice da FAO subiu 0,4% em setembro, em relação a agosto, para 119,6 pontos, e ficou 4,8% acima do registrado em setembro de 2023.
“O aumento no índice foi impulsionado por maiores preços de carne de aves, refletindo principalmente a forte demanda de importação de carne de frango brasileira após o alívio das restrições comerciais relacionadas à doença de Newcastle”, disse a FAO em comunicado.
Os preços internacionais da carne bovina permaneceram estáveis, já que a oferta limitada dos principais países produtores foi suficiente para atender à demanda global de importação.
Os preços da carne suína também ficaram inalterados, já que a disponibilidade global da proteína cobriu adequadamente o aumento da demanda, incluindo maiores vendas domésticas na União Europeia.
Os preços internacionais da carne ovina caíram marginalmente, principalmente devido à contínua fraca demanda de importação da China.
Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:
https://t.me/jornaldoagroonline
Curta nossa página no Facebook:
https://www.facebook.com/jornaldoagroonline/
Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/
Fonte: Carnetec