desktop_noticias_topo

Conselho de Ética da Câmara abre representação contra seis deputadas de esquerda

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados instaurou, nesta quarta-feira (14), representações contra as deputadas Célia Xakriabá (Psol-MG), Sâmia Bomfim (Psol-SP), Talíria Petrone (Psol-RJ), Erika Kokay (PT-DF), Fernanda Melchionna (Psol-RS) e Juliana Cardoso (PT-SP). Todas as representações foram apresentadas pelo PL.  

Segundo a denúncia, as parlamentares quebraram o decoro durante a votação do projeto do Marco Temporal, que limitava a demarcação de novas terras indígenas no Brasil

Em plenário, as mulheres gritaram: "Assassinos! Assassinos do nosso povo indígena!" para os colegas de oposição ao Governo Lula (PT), que, imediatamente, ingressaram com os pedidos.

Em requerimento, o PL afirmou que, muito embora os microfones tenham sido cortados, as deputadas continuaram ofendendo os parlamentares. A denúncia foi protocolada no dia 1º de junho..  

Já foram sorteados os deputados que comporão as listas tríplices e, entre estes, os relatores das denúncias. 

Na representação contra a deputada Célia Xakriabá, a lista tríplice é composta por: Paulo Magalhães (PSD-BA), Jorge Solla (PT-BA) e Jack Rocha (PT-ES).  

Na denúncia contra Sâmia Bomfim, a lista tríplice é composta por Washington Qua Quá (PT-RJ), Gutemberg Reis (MDB-RJ) e Miguel Ângelo (PT-MG). 

Para a representação contra Talíria Petrone, foram sorteados os deputados Sidney Leite (PSD-AM), Delegado Fabio Costa (PP-AL) e Rafael Simões (União-MG). 

Na denúncia contra Érika Kokay, a lista tríplice é composta por Bruno Ganem (Podemos-SP), Ricardo Ayres (Republicanos-RR) e Acácio Favacho (MDB-AP).  

Na representação contra Fernanda Melchiona, foram sorteados os deputados Gabriel Mota (Republicanos-RR), Ricardo Maia (MDB-BA) e Alex Manente (Cidadania-SP). 

Já a denúncia contra a deputada Juliana Cardoso será apensada a outra representação e terá como relator o deputado Gabriel Mota. 

Siga as nossas redes sociais:

Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:

https://t.me/jornaldoagroonline

Curta nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/profile.php?id=100090837996028

Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/

TikTok: tiktok.com/@jornaldoagroonline 

Fonte: Agência Brasil

Mostrar comentários