Brasil negocia abertura de novos mercados para produtos bovinos na China
O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) brasileiro apresentou ao governo chinês o interesse na abertura de mercado para miúdos de bovinos e carne bovina com osso durante reunião técnica com a Administração Geral de Alfândega da China (GACC), nesta semana.
As autoridades discutiram avanços na revisão do protocolo de exportação de carne de aves, com a inclusão de miúdos, e o reconhecimento da regionalização para influenza aviária de alta patogenicidade e para a doença de Newcastle.
Na reunião, também foi discutida a remoção da suspensão automática das exportações de carne bovina brasileira para a China em caso de ocorrência atípica de encefalopatia espongiforme bovina (EEB).
As autoridades brasileiras solicitaram o reconhecimento do status sanitário para febre aftosa, o que poderá colaborar para o avanço das exportações de carnes suína e bovina .também reforçaram o interesse em habilitar novos frigoríficos para exportação de proteína animal para a China.
O país asiáticoé o maior importador global de carnes e o Brasil está entre os principais fornecedores da proteína para o país.
Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:
https://t.me/jornaldoagroonline
Curta nossa página no Facebook:
https://www.facebook.com/jornaldoagroonline/
Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/
Fonte: Carnetec