desktop_noticias_topo

Brasil deve registrar maior exportação da história de carne bovina in natura

O resultado parcial das exportações brasileiras de carne bovina in natura nas três primeiras semanas de setembro e a média diária de embarques no período apontam para um novo recorde nas exportações da proteína fresca brasileira neste mês, segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC).

O Brasil exportou 185,5 mil toneladas de carne bovina in natura nos primeiros 15 dias úteis de setembro. A média diária dos embarques foi de 12,4 mil toneladas, quase 28% acima da média diária de 9,7 mil toneladas de setembro de 2023.

Se mantida a média diária, o Brasil fechará setembro deste ano com mais de 247 mil toneladas de carne bovina in naturaexportadas, o que seria um recorde mensal para o setor.

Nos 20 dias úteis de setembro do ano passado, o Brasil exportou 195 mil toneladas de carne bovina in natura.

O analista da consultoria Agrifatto Yago Travagini disse em episódio do podcast Agriffato Cast, nesta semana, que o resultado das exportações está em linha com o esperado e “reforça o sentimento de que setembro de 2024 deve ficar marcado como a maior exportação da história, com 240 mil toneladas exportadas”.

Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:

https://t.me/jornaldoagroonline

Curta nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/jornaldoagroonline/

Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/

Fonte: Carnetec

Mostrar comentários