Líder mundial em fabricação de equipamentos agrícolas planeja ampliar fábrica no RS


A empresa norte-americana John Deere, líder mundial na fabricação de equipamentos agrícolas e florestais e uma das maiores fabricantes de equipamentos para jardinagem, campos de golfe e de construção, planeja expandirsua fábrica em Horizontina (RS) e investir R$ 145,177 milhões.
A ideia é ampliar a capacidade produtiva em 500 colheitadeiras, 950 plataformas de corte por ano e modernizar a estrutura da primeira fábrica John Deere instalada no Brasil.

O grupo disse que, além de aumentar a capacidade, a empresa contará com novas linhas de produção e também planeja gerar mais 152 empregos aos 2 mil que a unidade tem atualmente.
O início das obras só depende agora da construção de um anel viário para desviar o fluxo de veículos dentro do município por onde circulam, pelo menos, 200 caminhões por dia e também para facilitar a logística do complexo industrial.
- Estamos negociando com o governo estadual a construção de acesso alternativo, de 10 quilômetros. Se for preciso, faremos uma parceria público-privada - explicou Paulo Herrmann, presidente da John Deere no Brasil.
- Estamos com o projeto-piloto pronto. Esperamos a definição para o mês de agosto - completou Herrmann.

Depois de Horizontina, a companhia pretende ampliar a unidade de Montenegro, também no estado gaúcho. Mas, tudo depende de como as vendas vão se comportar nos próximos anos. Para 2023, a fabricante projeta um crescimento entre 5% a 8% nas negociações.
Siga as nossas redes sociais:
Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:
https://t.me/jornaldoagroonline
Curta nossa página no Facebook:
https://www.facebook.com/profile.php?id=100090837996028
Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/
TikTok: tiktok.com/@jornaldoagroonline